| Home | Hotel Fazenda | Hotéis & Pets | Hotel Adaptado | Aeroportos & Hotéis | Eventos & Hotéis | Política de Uso e Privacidade |
Espaço disponível para anunciar
Hotel em Arraial do Cabo
GUIA HOTEL IN SITE - Guia de Hotéis Brasil

ARRAIAL DO CABO - RJ
Você está procurando hotel em Arraial do Cabo? No Guia Hotel in Site
você encontra hotéis em Arraial do Cabo e também pousadas.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Pousada dos Atobás mais >>
Pousada situada em área particular perto da praia Prainha, com suas unidades com varanda e belo visual panorâmico.
fone: (22) 2622-2461 / fax: (22) 2622-6265
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Clique aqui para ver TODOS os hotéis de Arraial do Cabo


Cidade : Arraial do Cabo - Estado: Rio de Janeiro
Distância da Capital (Porto Alegre): 115 Km

Cidades próximas a Arraial do Cabo ou perto de Arraial do Cabo com hotéis:
- até aprox.50 Km: Cabo Frio, Rio Bonito
- até aprox.100 Km: Búzios, Niterói, São Pedro da Aldeia

Não é à toa que Arraial do Cabo é conhecida como Paraíso Atlântico. O lugar reúne uma linda e variada paisagem: dunas, restingas, lagoas, praias e costas paradisíacas. Arraial também e uma grande atração para mergulhadores, pescadores e praticantes de esportes náuticos.

Paraíso do Atlântico, como é chamada por seus habitantes, Arraial do Cabo reúne algumas das mais belas paisagens de nosso litoral: dunas, restingas, lagoas, praias e costões paradisíacos. As praias de Arraial do Cabo são propícias ao banho de mar, a pesca e a prática de esportes náuticos.

Além das belas praias de areia clara e água transparente, o lugar oferece passeios pela mata atlântica, com inúmeras opções de trilhas à disposição do turista.


Pontal do Atalaia
www.destinoaventura.com.br

Praia Brava
www.destinoaventura.com.br

ATRAÇÕES

Mergulho
Geralmente a saída é da Marina dos Pescadores, na praia dos Anjos. Há algumas praias desertas, com vegetação inteiramente preservada e mergulho em cavernas.

Trekking pela Restinga de Massambaba
Um trecho de areia entre a lagoa e o mar, onde são vistas orquídeas, bromélias e outras espécies de plantas.

Trekking pela Enseada do Marmutá
Dá acesso a uma trilha em mata Atlântica fechada, com picos de quase 400 metros de altitude. De lá pode ser observada toda a região dos Lagos.

Trekking até o Pontal do Atalaia
Não deixe de visitar esse lugar, que possui com um belo visual panorâmico. Subindo pelas encostas do Pontal do Atalaia chega-se às ruínas da estação do antigo telégrafo, que servia para a comunicação entre o Rio de Janeiro e Cabo Frio. A trilha passa por numerosos pesqueiros e é um excelente ponto de observação de baleias.

Trilha da Graçainha
A trilha começa no canto direito da Prainha, de onde se pode observar uma linda vista após cerca de 20 minutos de caminhada, com grau de dificuldade médio.

Trilha do Farol Velho
Uma subida íngreme no meio da mata atlântica leva até as ruínas do Farol Velho a 390 m de altitude, no topo da ilha. As ruínas do antigo farol datam de 1833 e atestam a ousadia de uma obra do século passado num local de tão difícil acesso.

Trilha do Farol Novo
Localizada na ponta do Focinho, a vista ao Farol Novo permite conhecer um dos pontos mais avançados do litoral.

Surf
A prática do surf em Arraial do Cabo pode ser feita em praias diferentes, como a Brava e a Grande. Esta última oferece diversas opções de esportes náuticos. O diferencial é a água clara e fria.

Pesca
Mar, lajes e ilhas ótimos para pesca, inclusive a submarina. Há grande variedade de peixes e cerca de 60% da população de Arraial do Cabo vive da pesca. Outro lugar excelente para a prática é a praia da Ilha de cabo Frio.

Turismo / Ecoturismo
Atividades: Mountain Bike, Pesca, Surf, Trekking

GEOGRAFIA e HISTÓRIA
Habitantes: 35 mil

Clima
O clima é quente e úmido, com temperatura média de 25 graus no verão e entre 17 e 23 graus no inverno.

Vegetação
Formada basicamente por restingas, dunas e praias. As encostas são cobertas por Pitas e Cactos. Nas restingas é encontrada grande variedade de arbustos e flores. São espécies ornamentais, frutíferas e medicinais de valor social e ambiental inestimável. Destaque para as bromélias e as orquídeas endêmicas.

Relevo
Planície litorânea e outra parte, em menor proporção, marcada por terrenos acidentados, em declives.

História e Cultura
A história de Arraial do Cabo começa há alguns milhões de anos, pela ação do vento e das correntes marinhas, que incorporaram algumas ilhas ao continente. Por um processo natural de sedimentação marinha, as ilhas hoje conhecidas como Morro do Forno, Morro do Miranda e Pontal do Atalaia, formaram um Cabo, que avançou este continente 12 Km mar a dentro.

Estudos científicos atribuem a chegada dos primeiros seres humanos à região no ano de 3500 A.C., marcando a era do início da ocupação pelos índios Tamoios, Goitacazes e da nação Tupinambá. Existem até hoje, principalmente no morro do Pontal do Atalaia vários Sambaquis remanescentes desta época.

Estas terras foram ocupadas pelos indígenas até o ano de 1503, quando o navegador Florentino Américo Vespucio, servindo a coroa de Portugal, valendo-se das águas tranqüilas e abrigadas da Baia dos Anjos, fundeia a sua nau para aqui estabelecer a primeira feitoria do Brasil, a qual ele dá o nome de Arraial de Santa Helena. Este pequeno povoado fundado por Américo Vespucio foi o primeiro núcleo de população do Brasil.

No final do século XIX a indústria salineira se instala mais para o interior da região, gerando riqueza e atraindo os moradores do Cabo, transformando Arraial do Cabo numa isolada vila de pescadores, condição em que permaneceu até a metade do século passado.

LOCALIZAÇÃO e ACESSO
Como chegar
Da Ponte Rio Niterói, siga pela BR 101 até Rio Bonito. A estrada que liga Rio Bonito a São Pedro da Aldeia tem pedágio nos dois sentidos, é a RJ-124, conhecida como Via Lagos. Chegando ao trevo de São Cristovão, siga pela RJ-140.

Distância da Capital (Rio de Janeiro): 140 Km
Distância de outras capitais:
São Paulo (SP): 660 km
Belo Horizonte (MG): 550 km
Vitória (ES): 480 km
Distrito Federal (DF): 1250 km

Dados GPS
Latitude: 22°57' Sul
Longitude: 42°02' Oeste

Aeroporto mais próximo: Rio de Janeiro (RJ)

Informações Úteis
Telefones: o código DDD da região é 22
Prefeitura Municipal de Arraial Cabo: 2622-1650
Secretaria Municipal de Turismo: 2622-1949
Hospital Geral de Arraial Cabo: 2622-2107
Drogaria 24hs: 2622-1221/2622-1642
Rodoviária: 2622-1488
Ponto de Táxi: 2622-5476
Museu da Marinha: 2622-9087
Guarda Municipal: 2622-1650 ramal 199


Turismo / Ecoturismo / Região Turística
Esta cidade faz parte do Roteiro Turístico Costa do Sol. As cidades que integram esse destino turístico são: Araruama, Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Carapebus, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Macaé, Maricá, Quissamã, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema.


Sites sobre a cidade:
http://www.arraialdocabo-rj.com.br

Para mais informações de ecoturismo acesse o Destino Aventura e sobre esportes de aventura acesse o Webventure.



CONSULTAR HOTÉIS EM OUTROS
ESTADOS DO BRASIL
HOTÉIS NO EXTERIOR
Reservas em Português



Outras formas práticas para encontrar seu hotel entre
15.000 opções de hospedagem em 1.500 cidades de todo o Brasil.
Pesquisar Hotéis


O hotel em Arraial do Cabo que você procura está aqui. Se precisar também de
pousada em Arraial do Cabo, o Guia Hotel in Site é uma ótima opção !
Home Política de Uso CD-ROM / E-mails Links de Viagem Troca de Links Sobre o Guia Quem Somos Ajuda Mapa do Site